terça-feira, 29 de novembro de 2011

Museu Nacional recebe mostra sobre hidrelétrica no Rio Madeira


 



Madeira – gigante da floresta' mostra impacto de obra na comunidade.

Visitação é gratuita; exposição tem obras de artista plástico rondoniense. 


O impacto da construção da usina hidrelétrica Santo Antônio nas comunidades ribeirinhas do rio Madeira, em Rondônia, é tema da exposição “Rio Madeira – gigante da floresta”, aberta ao público nesta quarta-feira (30) no Museu Nacional de Brasília. A entrada é franca. A exposição fica em cartaz até 18 de dezembro.
A mostre reúne pinturas, desenhos e fotografias do artista plástico rondoniense Mikéliton, que visitou as comunidades ribeirinhas a convite do consórcio que constrói a usina. Durante as expedições pela região amazônica, o artista documentou o cotidiano das comunidades e desenvolveu oficinas de pintura com a população local. Obras feitas durante as oficinas também estão na exposição.
A mostra tem ainda vídeos produzidos pelo cineasta Pedro Martinelli, com entrevistas feitas com moradores das comunidades ribeirinhas relatando os desafios de viver na Amazônia.
'Vaqueiro levando ovelhas para curral', obra em cartaz na mostra 'Rio Madeira – gigante da floresta' (Foto: Reprodução / Divulgação)'Vaqueiro levando ovelhas para curral', obra em cartaz na mostra 'Rio Madeira  gigante da floresta' (Foto: Reprodução / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário